• VITTAL FISIO

GALERIA DE FOTOS VITTAL FISIO 3

Como prometemos, também utilizaremos desse espaço para compartilhar com vocês o nosso dia-a-dia.

Achamos importante a aproximação e informação para todos aqueles que desejam/pensam em começar tratamentos fisioterapêuticos.




"Há onze anos trabalhamos com saúde.

Foram passos pequenos - mas nunca individuais-, que trilhamos para chegarmos hoje com uma equipe estruturada por oito fisioterapeutas e dois médicos fisiatras, realizando consultas com base na fisioterapia clínica, em que cada paciente passa por uma avaliação que verifique seu quadro de dor, suas queixas e suas limitações funcionais.

Cada detalhe é importante e levamos a serio nosso compromisso com o paciente."





" É através da fisioterapia que identificamos e maximizamos a qualidade de vida e o potencial de movimentos na prevenção, habilitação e reabilitação. A fisioterapia não só ajuda na redução da dor, mas também restaura a mobilidade e flexibilidade, aumenta a amplitude dos movimentos das articulações, fortalece os músculos e ajuda a manter a postura correta do corpo. Vem fazer parte disso!"









" O envelhecimento com saúde é essencial. A fisioterapia faz parte desse processo para diversas coisas, melhorando a capacidade funcional e qualidade de vida, educando e promovendo o equilíbrio! Os exercícios feitos na @vittalfisiocanoas buscam, sempre, o fortalecimento da musculatura através de alongamentos e terapias manuais desenvolvidas especialmente para cada paciente. O importante para a gente é a sua saúde!"







" A fisioterapia na terceira idade proporciona diversos benefícios à saúde. Por meio deste tratamento, o idoso não só garante um envelhecimento saudável, como previne-se de doenças, trata lesões de caráter ósseo-muscular, melhora seu equilíbrio consideravelmente e garante uma boa qualidade de vida, recuperando suas capacidades e, consequentemente, sua satisfação pessoal. Na @vittalfisiocanoas nossos profissionais desenvolvem diversos exercícios e meios de promover estas melhoras de acordo com o condicionamento físico de cada um dos nossos pacientes. Através da fisioterapia, do pilates e de outras especialidades é possível sim ter um dia a dia saudável!'



" Mobilidade, flexibilidade, fortalecimento, equilíbrio. São estes alguns dos benefícios que o tratamento fisioterapêutico em um pós operatório ortopédico dará a você. Observando as condições físicas do paciente, o médico fisiatra juntamente com o fisioterapeuta traçará uma série de exercícios de reabilitação para que o paciente retorne ao seu cotidiano o mais rápido possível. É assim que fazemos na @vittalfisiocanoas . Fiquem atentos que logo postaremos uma série de conteúdos relatando as consequências do repouso absoluto pós uma cirurgia ortopédica e todos os benefícios que o tratamento com movimentos criteriosos e cuidadosos podem proporcionar na recuperação. Esta foto é de um paciente da Vittal na fase final da sua reabilitação de pós operatório de ombro."


“ A fisioterapia é movimento. Detalhes da engrenagem do corpo humano, vivenciado na prática histórias de vida. Lições inesquecíveis. Paciência com os seus pacientes. Motivar e compreender. Fisioterapia é gratidão e missão, felicidade por mais uma etapa vencida no final do dia. É a certeza de que vale a pena ser guardião do movimento do mundo. “










" Você sabia que a Vittal Fisio também trabalha com ventosaterapia? Sim, é uma das especialidades exercidas na nossa clínica. Com o passar dos anos, a prática tem ganhado popularidade, e seus benefícios tem melhorado a vida de muitos pacientes que sofrem de dores musculares. Pegamos este trecho do fisioterapeuta @david_homsi em uma entrevista para a revista VEJA de São Paulo com o seguinte esclarecimento sobre a técnica: “Cupping ou ventosaterapia é um tipo de terapia alternativa que se originou na China. A mesma envolve colocar copos na superfície da pele para criar sucção, que facilita a cicatrização com fluxo sanguíneo e também aumenta a circulação do sangue na área onde as “xícaras” são colocadas. A técnica também pode ajudar formar novos tecidos conjuntivos e criar novos vasos sanguíneos no tecido. Em quais condições pode ser usada a ventosaterapia ou cupping therapy? Em uma variedade de condições, mas particularmente ela é eficaz em aliviar as condições que criam does musculares pós atividade física.”

11 visualizações
  • Vittal Fisio | Facebook
  • Branca Ícone Instagram