• VITTAL FISIO

Fascite plantar: patologia comum na Vittal Fisio Canoas

Semana passada realizamos uma enquete com a seleção de algumas das patologias tratadas com maior frequência na Vittal Fisio Canoas.



Uma das patologias selecionadas pelos nossos seguidores foi a fascite plantar, conhecida como uma inflamação do tecido que une o osso do calcanhar ao arco do pé, porém, alguns estudos apontam que os casos de dores nesta região podem ser progressivos - tendo a possibilidade de crescer, evoluir -, levando a degeneração ou enfraquecimento do tecido localizado na sola do pé.


São inúmeros os fatos que podem influenciar a fascite plantar, tais como alterações posturais, diminuição da mobilidade articular do tornozelo ou pé, obesidade, calçados inadequados - SIM! - e obviamente, o uso excessivo que pode ser proveniente da própria idade - a patologia é comum em pacientes de 40 a 60 anos de idade -.

Além disso, tipos específicos de exercícios onde ocorrem diversas repetições e danças como ballet, podem ser fatores de risco.



Os sintomas costumam se manifestar com dores, rigidez e queimação na solá do pé. Geralmente na consultas, os fisioterapeutas identificam intensa sensibilidade além do inchaço ou vermelhidão no pé.


Nossa equipe tem como procedimento para este tipo de tratamento a prevenção e reabilitação do pé e tornozelo, incluindo exercícios de estabilização dinâmica corporal, fortalecimento dos músculos intrínsecos do pé, fortalecimento excêntrico, controle, equilíbrio e estímulos de resposta de reação (propriocepçâo).



Identificou algum destes sintomas?


Para marcar a sua consulta com a nossa equipe de fisiatras e fisioterapeutas em canoas e receber um tratamento adequado você pode entrar na nossa HOME e enviar um e-mail no nosso campo de " AGENDE SUA CONSULTA ", ou se preferir, pode entrar em contato pelo telefone 051 3051.8494!


O importante para a gente é a sua saúde!


0 visualização
  • Vittal Fisio | Facebook
  • Branca Ícone Instagram