• VITTAL FISIO

Dores musculares, má postura e home office.


Entre aqueles dividem opiniões sobre o home office, existe apenas um ponto em que a grande maioria acaba concordando: as dores musculares que essa atividade trouxe. Os motivos são vários e muitas vezes compreensíveis. Não são todas as pessoas que possuem um ambiente adequado para desenvolver seu trabalho no espaço de casa.

Muitas vezes a cadeira não é confortável, a mesa não tem a altura correta o que exige posturas erradas para a execução das atividades e claro, o excesso de trabalho. Por estarmos em casa, a sensação de tempo tornou-se mais extensa, ou seja, acreditamos que podemos utilizar todas estas horas exercendo nosso trabalho. Mas, uma hora o nosso corpo se comunica com as decisões que tomamos e neste caso, essa comunicação vem aparecendo através de dores na lombar, na cervical, nos braços, enxaquecas e etc.


Para falar um pouco sobre esse assunto e trazer uma solução, nossas professoras resolveram compartilhar com vocês uma matéria da Revista Pilates publicada no dia 07/08/2020 que fala exatamente sobre este assunto e sobre como o pilates pode facilitar essa relação do corpo x home office.

Vamos lá?


----------------------------------


Home office: postura inadequada pode causar dores no corpo


A cervical e a lombar geralmente são as áreas mais afetadas nessa quarentena. Como o Pilates pode te auxiliar nesse novo desafio, que é fazer home office sem sentir dor?

Nos últimos meses, devido ao isolamento social, empresas aderiram ao home office, que levou muitos a terem que improvisar um escritório em casa. Mas nem sempre conseguimos adaptar nosso posto de trabalho em casa da maneira correta. Essa má postura durante o seu expediente pode acabar contribuindo para o aparecimento de dores e, futuramente, patologias ortopédicas e neurológicas. Portanto, é preciso fazer algo para tratar, ou mesmo prevenir.


Como o Pilates pode te ajudar nesse momento de home office?


O Pilates é um método que une corpo e mente. Ele chegou ao Brasil no início dos anos 90 e tem cada vez mais se tornado parte do cotidiano das pessoas, que tem visto os seus benefícios, sendo eles tanto psicológicos (concentração e consciência corporal), como físicos (força e mobilidade).

Partindo desse princípio, o método Pilates, quando une todos esses benefícios, atua na melhora das dores causada pela má postura. A princípio, uma maneira de amenizar essas dores seria realizar a prática do método, seja em casa, com vídeos aulas oferecidas nas redes sociais, ou em estúdios, ambas conduzidas por profissionais qualificados a prescreverem os exercícios.

Alguns exercícios que podem ser utilizados para melhorar sua postura e aliviar estas dores (lembrando que os mesmos devem ser executados com o auxílio de um profissional da área):

























































link da matéria: https://revistapilates.com.br/home-office-x-pilates/



Estes são apenas alguns exercícios dedicados especificamente as áreas de dor citadas no texto. O pilates é um método incrível para quem procura melhorar estas dores e compreender melhor o próprio corpo.


Na Vittal Fisio, estamos com uma promoção até Dezembro deste ano em nossas aulas. Para entender melhor, basta entrar em nosso instagram @vittalfisiocanoas e ler as instruções.



1 visualização
  • Vittal Fisio | Facebook
  • Branca Ícone Instagram